SERVIÇOS

Lorem ipsum dolor...

Headhunting

A Vivatrans busca no mercado, executivos e profissionais especializados alinhados à cultura da sua Empresa. Esse processo engloba triagem, seleção por competência e assessment.

Ter os melhores profissionais como estratégia da empresa é um diferencial nos dias de hoje e a Viva atua nesse mercado com o diferencial de realizar um processo personalizado de acordo com a cultura organizacional de cada cliente.

Diagnóstico Organizacional

Diagnóstico Organizacional é um instrumento que possibilita avaliar o grau de satisfação dos colaboradores, além de permitir que as ações sejam executadas com melhor planejamento, clareza e assertividade.

O Diagnóstico Organizacional está ligado diretamente à maneira como a força de trabalho PERCEBE a organização, sua cultura, suas normas, seus processos e costumes; como INTERPRETA esta percepção e como REAGE, positiva ou negativamente, a essa interpretação.

Esse instrumento é voltado para análise e avaliação do ambiente interno, com objetivo de retratar os aspectos positivos e negativos que impactam no Clima Organizacional, possibilitando o mapeamento da satisfação, fidelidade e compromisso das pessoas que trabalham nesta organização.

As principais áreas de análise do diagnóstico são:

» Relações interpessoais;

» Comunicação;

» Estilos de Liderança;

» Tomada de decisão;

» Planejamento;

» Trabalho em equipe;

» Motivação.

Assessment

O método Vivatrans Assessment proporciona desenvolvimento a partir do autoconhecimento, identificando competências individuais que favorecem a reflexão e assertividade, dentro e fora do ambiente profissional.

Nas organizações o método é eficaz para alinhar os objetivos estratégicos às políticas de desenvolvimento. Identifica profissionais, com o perfil adequado à função, de acordo com a descrição de cargos e a cultura organizacional, o que gera maior motivação e resultados expressivos.

Coaching

A essência do coaching é potencializar o poder pessoal de cada um e ajudar a equipe a melhorar sua performance e seus processos através de reflexão, ação e diálogo.

Leva a pessoa a buscar novas alternativas, novos entendimentos, capazes de fazer com que amplie suas realizações e conquistas.

Nas organizações o processo tem como objetivo desenvolver líderes e não seguidores.

O coach apoia a pessoa em todos os níveis do processo de tornar-se quem quer ser; e ser o melhor que pode.

» O coaching leva a tomada de consciência

» Potencializa escolhas e proporciona mudanças

» O processo de coaching, mais do que ensinar, ajuda às pessoas a aprender

A Vivatrans conta com psicólogos especializados em coaching, certificados pela Sociedade Brasileira de Coaching e ICC – International Coaching Certification.

Programa de Desenvolvimento

O Programa de Orientação Vocacional da Vivatrans, tem como objetivo oferecer soluções através de técnicas psicológicas, e contribuir para uma escolha mais assertiva da profissão, que esteja alinhada ao desejo e potencial da pessoa avaliada.

Diante de tantas opções que existem no mercado de trabalho, muitos acabam tendo dificuldade para fazer uma escolha assertiva e se deixam influenciar por crenças sociais que podem não ser condizentes com seu desejo e vocação profissional.

Esse processo se torna relevante na vida desse jovem, quando permite que ele reflita sobre seu potencial e competências, e acima de tudo, de como quer se inserir no ambiente de trabalho e ter a possibilidade de desenvolver suas capacidades.

Certamente será um profissional eficiente e consciente do seu papel na sociedade e terá como recompensa um alto grau de satisfação pessoal. 

Mapeamento de Processos

O Mapeamento de Processos é uma ferramenta gerencial que permite examinar e melhorar cada processo produtivo por meio de compreensão do funcionamento de cada uma de suas etapas.

VAMOS CONVERSAR?

Marque uma reunião conosco!