TESTE VOCACIONAL I Sua Importância enquanto instrumento para o AUTOCONHECIMENTO

11/08/2020

De que maneira a orientação vocacional pode contribuir para uma escolha mais feliz de sua profissão?

Através de testes vocacionais, entrevistas psicológicas e devolutivas estruturadas, é possível fazer uma escolha profissional muito mais alinhada ao perfil psicológico, ficando mais evidente a personalidade e os talentos que possui para se realizar profissionalmente.

O processo também contribui para tomar consciência de quais habilidades precisam ser desenvolvidas para que sua tomada de decisão seja mais assertiva ao escolher o que quer para sua vida.

Você já ouvir dizer que passamos boa parte do nosso dia no trabalho? Isso realmente acontece e é por isso que quanto mais se conhecer, saber das suas emoções, de como lida com as situações e quais as profissões que te permitem explorar ao máximo o seu potencial, estará mais preparado para contribuir com o mundo e acima de tudo, fazer isso alinhado ao seu propósito e objetivo pessoal.

Quanto mais nos conhecemos, mais conhecemos as nossas competências e nos aproximamos de fazer as melhores escolhas para a nossa vida: Àquelas que somarão para mim e agregarão valor para o mundo também.