10 PRINCIPAIS Competências para o Futuro

25/02/2021

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, podemos concluir que nos últimos anos, cada vez mais se discute a necessidade de competências socioemocionais, para garantir uma liderança mais eficaz, tanto em relação ao gerenciamento de pessoas, quanto da própria carreira. Autoconhecimento e planejamento, sem dúvidas, lideram a visão de que é necessário explorar essas habilidades, para ficar cada vez mais claro, quem somos e quem queremos ser, através de um processo de desenvolvimento pessoal.

Conheça as 10 principais competências para o trabalho no futuro, contribui para que você seja um profissional de alta empregabilidade.

1) Solucionar problemas complexos, certamente é uma competência que não será substituída pelos robôs do futuro. Lançar mão da 2) criatividade, utilizando também o 3) pensamento crítico, é fundamental para contribuir efetivamente nas organizações, sem deixar de lado a 4) empatia com os outros. A 5) inteligência emocional é essencial para administrar e potencializar o melhor de cada pessoa e o 6) bom senso na 7) tomada de decisões, contribuirá para as 8) negociações, 9) orientação para os serviços e 10) flexibilidade cognitiva que é fundamental para garantir a manutenção do clima organizacional e engajar as pessoas, voltadas para um objetivo comum.